“MADE IN BETIM”: “SANTO DE CASA FAZ MILAGRE” NO MERCADO AUTOMOTIVO

A montadora de Betim, Stellantis, antiga Fiat Automóveis, agitou o mercado automotivo brasileiro no desafiador mês de agosto. Ao todo, foram comercializados 196.878 automóveis leves, entre  eles, a Fiat Strada campeã de vendas. Praticamente houve empate com os 194.230 emplacamentos no ano passado, representando uma pequena variação de 1,4% para cima. No entanto, em relação a julho, houve uma queda significativa de 8,7%.

Essa diminuição nas vendas de veículos novos no país pode ser atribuída ao término do incentivo do governo federal para veículos no mês de julho. De acordo com a Fenabrave, as vendas de veículos novos no país tiveram uma queda de 7,93% em agosto em comparação com julho.

No acumulado do ano, as vendas de veículos novos atingiram a marca de 1,43 milhão de unidades, refletindo um aumento de 9,41% em relação ao desempenho do ano anterior.

Um destaque notável no mercado automobilístico foi a Fiat Strada, que conquistou o primeiro lugar em vendas, com 12.870 unidades emplacadas, superando a concorrência. O Chevrolet Onix garantiu a segunda posição, com 8.345 unidades vendidas, seguido de perto pelo Volkswagen Polo, com 8.220 unidades licenciadas, conquistando o terceiro lugar.

Confira os 10 carros mais vendidos em agosto de 2023:

  1. Fiat Strada – 12.870 unidades
  2. Chevrolet Onix – 8.345 unidades
  3. Volkswagen Polo – 8.220 unidades
  4. Hyundai HB20 – 8.053 unidades
  5. Chevrolet Onix Plus – 7.055 unidades
  6. Fiat Mobi – 6.593 unidades
  7. Chevrolet Tracker – 6.372 unidades
  8. Fiat Argo – 5.892 unidades
  9. Honda HR-V – 5.775 unidades
  10. Volkswagen T-Cross – 5.452 unidades.

A Fiat Strada prova que “santo de casa faz milagre” ao liderar as vendas no mercado automotivo brasileiro em um mês desafiador.

Fotos: Vladimir Araújo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!