JUSTIÇA ELEITORAL CASSA LIMINAR DO MOBILIZA E CONFIRMA VANTAGEM DE HERON EM PESQUISA DA RECORD

Em uma tentativa de tumultuar a corrida eleitoral em Betim, o candidato a vice-prefeito pelo partido Mobiliza, Bira, tentou se aproveitar das brechas da Justiça Eleitoral para desmoralizar o instituto de pesquisa Realtime Big Data. No entanto, a verdade veio à tona. O juiz Rafael Niepce Verona Pimentel, após a apresentação dos documentos, decidiu que não há razão para a parte requerida. 

Com a juntada do relatório final (ID 124510503), a liminar que havia suspendido a divulgação do resultado foi revogada. A Justiça Eleitoral deve diligenciar para verificar se o relatório foi anexado ao registro e providenciar sua inclusão, se ainda não o tiver sido. O processo deve seguir o fluxo legal.

Diante dessa decisão, a pesquisa pode ser divulgada normalmente, confirmando que os números apresentados são corretos.

REVEJA A PESQUISA:

No levantamento estimulado, Heron Guimarães (União Brasil) e Dr. Vinícius Rezende (PV) aparecem tecnicamente empatados na liderança, devido à margem de erro de três pontos percentuais. Heron registra 28% das intenções de voto, enquanto Dr. Vinícius tem 24%. Pedro Betinense (Mobiliza) aparece com 7% e Zulu (PCB) com 1%.

Com essa polarização em mente, o instituto também investigou as intenções de voto em um possível segundo turno, onde Heron Guimarães aparece com 32% e Dr. Vinícius Rezende com 27%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de agosto, entrevistando 1.000 pessoas, com um índice de confiança de 95% e uma margem de erro de três pontos percentuais.

Se os concorrentes aceitarão esses números ou se tentarão tumultuar novamente a corrida eleitoral deste ano, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!