O ex-prefeito de Betim, Jésus Lima, tem utilizado suas redes sociais para divulgar sua intenção de ser o pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Recentemente, ele gerou polêmica ao publicar um vídeo em que aparece nadando e se posiciona a favor de transformar a represa Várzea das Flores, que pertence à Copasa, em uma praia popular como parte de seu plano de governo.
Agora, Jésus acusa uma ala de seus próprios colegas de partido de estarem tentando inviabilizar sua candidatura para disputar a prefeitura de Betim. Sem citar nomes, Jésus critica o que chama de “fogo amigo”, afirmando que ele já tinha sido escolhido pelo PT para ser o candidato, mas que um grupo interno decidiu mudar de lado e apoiar um candidato da direita. Assista o vídeo:
A Federação dos partidos de oposição, composta por PV, PC do B e PT, ainda deve definir os nomes do pré-candidato a prefeito e seu vice. O PV indicará o nome do ex-vice-prefeito de Betim, Dr. Vinícius, como candidato a prefeito, enquanto o PC do B não deve indicar ninguém. Pelo PT, Jésus disputa a vaga com o ex-vereador Adilson de Souza. Caso a federação confirme o nome do Dr. Vinícius, o PT deve indicar o vice para compor a chapa da oposição.
Agora, todos aguardam o embate interno dos “companheiros” em definir os nomes que serão indicados pela Federação PV, PT e PC do B.