O piloto mirim de Betim, Ignácio Gabriel de Oliveira, de 11 anos, participou da primeira etapa da Copa Estrada Real de Motocross, realizada no Parque Off Road de Brumadinho no dia 16 de março. O atleta competiu em duas categorias no circuito: venceu uma delas, mas, em uma das corridas, sofreu uma queda e fraturou a clavícula.
“A fratura foi avaliada por três médicos especialistas, e um deles recomendou cirurgia. Ele está se recuperando bem. Acredito que, em mais 30 dias, meu filho poderá retornar aos treinos gradativamente”, disse o pai de Ignácio, o empresário Ignácio Gabriel de Andrade, ex-atleta de bicicross conhecido como Ratinho.
QUEDA FOI CAUSADA POR COLISÃO
Na categoria 65 cilindradas, para pilotos de 8 a 13 anos, Ignácio largou em quarto lugar, mas, ao longo da prova, ultrapassou os adversários e venceu a corrida. Já na categoria júnior, de 11 a 14 anos, ele largou em 11º lugar e, durante uma disputa de curva com outros dois pilotos, sofreu uma batida na roda traseira de um dos adversários, o que resultou na queda e uma fratura da clavícula. Desde então o jovem piloto está no “estaleiro”.
Fotos: Arquivo família