HOMEOPATIA CONTRA OS SINTOMAS DA DENGUE ESTÁ DISPONÍVEL NAS (UBS) DO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde de Betim está implementando uma nova estratégia no combate à dengue. Desde a última quinta-feira (14), os 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município passarão a oferecer o medicamento homeopático Eupatorium perfoliatum CH30 para a população.

O objetivo dessa medida é auxiliar no alívio dos sintomas da dengue, reduzindo o período de manifestação da doença e, em alguns casos, diminuindo o risco de complicações clínicas para os pacientes.

Para adquirir o medicamento, os interessados devem comparecer à UBS de referência, levando uma garrafa de água mineral lacrada de 500 ml. É necessário informar o nome completo e a data de nascimento de todos os familiares e demais pessoas que irão consumir a solução.

No momento do preparo, um profissional da farmácia da UBS adicionará três gotas da solução à água mineral. A solução preparada tem validade de 24 horas e deve ser consumida conforme orientação médica: uma colher de chá (cerca de 5 ml) para cada pessoa. Bebês menores de 6 meses, que se alimentam exclusivamente de leite materno, também podem ingerir os 5 ml da solução, diretamente ou por meio da amamentação. Neste caso, a mãe deve tomar a solução 20 minutos antes de amamentar a criança.

É importante ressaltar que o medicamento homeopático não possui contraindicações e pode ser consumido por gestantes, idosos, crianças e pacientes imunodeprimidos. A dose indicada é única e igual para todas as idades.

A homeopatia é reconhecida pelo Ministério da Saúde como uma das 29 Práticas Integrativas Complementares (Pics) e é oferecida pelo SUS Betim. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!