HERON SE REÚNE COM PREFEITOS E PROPÕE A CRIAÇÃO DO “G10”, PARA FORTALECER MUNICÍPIOS DA GRANDE BH

Heron Guimarães, prefeito eleito de Betim, tomou a dianteira ao propor a criação de uma nova associação que visa fortalecer a integração entre os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A iniciativa, que ganhou apoio dos prefeitos de Contagem, Marília Campos, e de Nova Lima, João Marcelo, tem como objetivo a formação de um “G10”, reunindo as dez maiores cidades ao redor da capital mineira.

Durante entrevista, Guimarães destacou que entidades como a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de BH (Granbel) possuem importância na articulação entre as cidades, mas defendeu que essas organizações precisam ter um papel mais ativo e independente na defesa dos interesses regionais. “Elas estão muito presas aos interesses do Estado”, argumentou o prefeito de Betim.

Marília Campos, reeleita em Contagem, endossou a ideia e sugeriu que Belo Horizonte lidere a articulação para promover soluções conjuntas. “Minha expectativa é que a capital conduza esse processo de integração entre as cidades, discutindo problemas comuns e buscando soluções de forma articulada”, afirmou.

João Marcelo, reeleito em Nova Lima, também reforçou a importância da integração. Para ele, os municípios da região metropolitana não podem agir isoladamente, devido à proximidade geográfica e aos desafios compartilhados. “Nossa região demanda uma atuação conjunta para que possamos fortalecer a representatividade das nossas prefeituras”, concluiu.

A proposta do “G10” surge como uma tentativa de ampliar o poder de articulação política e administrativa das cidades que compõem a região metropolitana, buscando soluções integradas para os problemas comuns e promovendo um desenvolvimento regional mais eficiente.

Foto: Redes Sociais

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!