Como já divulgado, a Prefeitura de Betim restringiu o funcionamento dos serviços públicos durante o recesso de Carnaval. No entanto, o serviço de limpeza pública, por determinação do prefeito Heron Guimarães, está atuando em esquema especial nesta segunda-feira (3), quando foi programado o mutirão de capina ao longo da avenida Edmeia Matos Lazzarotti. Os funcionários da empresa Viasolo Ambiental, terceirizada pela Ecos, foram distribuídos em cinco equipes e estão animados, trabalhando duro em clima de festa de momo.
A ação, conduzida pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), teve início no entroncamento com a Avenida Amazonas, no Decamão, até a ponte da Rua Dr. Gravatá. Ao todo, cerca de dois quilômetros – considerando os dois sentidos da via – passarão pelo processo de capina, roçada e remoção de resíduos vegetais, além do aparamento da vegetação na calha do Riacho das Areias.
O MUTIRÃO CONTA COM UM “CARRO ALEGÓRICO”
A limpeza urbana de Betim ganhou um importante reforço: um novo trator com braço articulado para roçada mecanizada, que já foi apelidado de “carro alegórico”. O equipamento, alugado da TCM pela Viasolo, está tornando os serviços de capina mais ágeis e eficientes, sendo ideal para a manutenção de canteiros centrais e áreas planas e amplas das avenidas.
“Com esse trator, nossa produtividade terá um salto significativo. Uma avenida que normalmente levaria dez dias para ser totalmente atendida teve o serviço concluído em apenas três”, comemora o diretor de Serviços Ambientais da Ecos, Julio Batista Souto.