O prefeito eleito de Betim, Heron Guimarães, integrará uma comitiva de 14 novos gestores eleitos pelo Partido União Brasil nas últimas eleições, em cidades com mais de 200 mil habitantes, para uma “imersão” em Londres, de 15 a 22 de novembro. A iniciativa é promovida pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente da Fundação Índigo, braço intelectual do União Brasil. O objetivo da viagem é conhecer a infraestrutura e mobilidade da Prefeitura de Londres, com vistas a implementar práticas semelhantes em cidades brasileiras, incluindo Betim.
Com foco na formação e capacitação de seus líderes, o União Brasil tem intensificado o desenvolvimento de suas lideranças em várias frentes. Somente neste mês de novembro, o partido realizou três dias de formação para 150 prefeitos em Brasília. Esses gestores estão entre os mais de 600 eleitos nas últimas eleições municipais. Com o investimento em qualificação, eles estarão mais preparados para enfrentar os desafios da administração pública a partir de 2025.
“A visita a Londres representa uma oportunidade valiosa de aprendizado. Nela, teremos acesso a exemplos inspiradores de gestão pública, tanto em pequenas cidades quanto em grandes metrópoles, como a própria capital inglesa. Essa troca de experiências com outras realidades urbanas reforça o compromisso do União Brasil em promover uma governança de excelência, que se adapta e se inspira nas melhores práticas nacionais e internacionais”, comentou Heron.
O intercâmbio em Londres da comitiva de prefeitos será custeado pelo Fundo Partidário do União Brasil, dentro da proposta de proporcionar uma capacitação de alto nível e fidelizar bons políticos e gestores com a missão de construir cidades melhores e fortalecer o partido.