Cerca de 10 mil pessoas são esperadas no Pré-Carnaval, na rua do Rosário, no Angola, no próximo sábado (03) e domingo (04) Para garantir a segurança dos foliões, e do público que vai prestigiar com seus familiares -inclusive crianças, a Prefeitura de Betim preparou um esquema especial de segurança, com a Guarda Municipal, Polícia Militar e os agentes da Tranbetim para que tudo ocorra na mais perfeita ordem.
A segurança e a integridade dos foliões será feira com 100 agentes da Guarda Municiapal, com motos, viaturas, distribuídos no local do evento, além de um posto de atendimento com o ôninus no Ginásio Poliesportivo. Na Praça São Cristóvão será instalada uma unidade móvel de videomonitoramento, além de drones e rondas de moto contribuirão para a segurança.
Também será disponibilizado uma equipe privada de 20 brigadistas e 60 seguranças que realizará revistas no acesso ao evento. As ações de fiscalização se estendem à Fiscalização de Posturas, que garantirá o cumprimento do decreto nº 44.945, proibindo recipientes de vidro, petiscos em espetos de madeira e o uso de determinados móveis durante o evento.
A Polícia Militar, representada pelo 33° Batalhão, integrará as operações, reforçando a segurança pública.
Para o trânsito, 13 vias de acesso à rua do Rosário serão interditadas, permitindo apenas a entrada de moradores com comprovante de residência. Agentes da Transbetim e Guarda Municipal garantirão o controle de acesso e circulação nas vias do entorno, com linhas de transporte público desviadas para a avenida Edmeia Mattos Lazzarotti.
Consulte o aplicativo Clicabus para informações sobre alterações nos itinerários das linhas. O esquema especial visa assegurar um Pré-Carnaval seguro e organizado para todos os participantes.