GRUPO DE TRILHEIROS DA GRANDE BH PARTIU RUMO AO LITORIAL PELAS MONTANHAS DE MINAS

Os 12 amigos, incluindo cinco betinenses, destemidos e apaixonados pela natureza, resolveram curtir uma aventura, temperada com muita diversão no feriadão da semana passada, para dar um pulo ali, em Guarapari, no Espírito Santo.

A concentração da galera aconteceu no amanhecer de terça-feira (05), em Macacos, Nova Lima. De lá, deram início à aventura em duas rodas, desbravaram trilhas que cortam as montanhas de Minas, passando por diversas cidadezinhas mineiras e capixabas. Ao todo percorreram 520 km em três dias, até colocarem os pés na água salgada, na praia dos mineiros.

Durante a aventura, no sobe e desce das montanhas, permeadas por belíssimas paisagens naturais em praticamente todo o percurso, a viagem proporcionou muita emoção aos trilheiros. Segundo os participantes, o trajeto seguiu conforme o planejado e a hospitalidade dos moradores dos locais foi calorosa e acolhedora. As noites foram passadas em pousadas, e para recuperar as energias, muita comida da roça e, é claro, a tradicional pinga, que não poderia faltar.

O grupo foi formado há 15 anos por amigos empresários de Betim, Contagem, Ponte Nova e Urucânia. Para segurança dos aventureiros, a viagem contou com suporte de uma camionete de apoio, em todo o percurso. A primeira parada aconteceu em Urucânia, MG, na residência de um dos participantes, Gilberto (Gigi). A segunda parada foi na pousada da Vovozinha, em Guaçuí, ES, antes de finalmente chegarem a Guarapari, na noite de 7 de setembro.

Os betinenses, João Paulo da Floricultura de Vianópolis, Éder da Cachaçaria, André, Anderson, Tinho e Marcos, se juntaram aos amigos Gilberto (Gigi) de Urucânia, Toinzin de Espera Feliz, Ronan de Contagem, e os trilheiros de Ponte Nova, Walace, Jubileu, Mamão e Zaca, formando um grupo que escreveu mais um capítulo emocionante em sua longa jornada de amizade e aventura.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!