O candidato a prefeito de Betim, Heron Guimarães (União Brasil), participou na noite desta quarta-feira (18) de um encontro com lideranças dos bairros Chácara, Filadélfia e Jardim Brasília. O evento, organizado pelo empresário e advogado Jerônimo Gerson Andrade, conhecido como Castelo, aconteceu no pátio da Lavacar e contou com a presença do prefeito Vittorio Medioli e de cerca de 300 pessoas.
Durante o encontro, Heron e o prefeito Medioli discutiram melhorias para a região, como a construção de uma trincheira sob a linha férrea, a retomada das obras do viaduto sobre o Riacho das Areias e a criação de uma avenida de duas pistas que vai margear o Fórum, conectando a avenida Mart Minas à futura interligação com a avenida José Inácio Filho, no bairro Ingá. Também foram mencionadas outras obras, como a inauguração do aeroporto prevista para 2026 e a extensão da Via Expressa, que ligará o bairro Alterosas ao aeroporto e ao Museu Inhotim, em Brumadinho.
EMPRESÁRIO ABRE MÃO DE CANDIDATURA PARA APOIAR AMIGO
Jerônimo Gerson Andrade, o popular Castelo, decidiu retirar sua candidatura a vereador pelo partido Cidadania para apoiar o amigo Gilberto Mendes. Segundo Castelo, Gilberto, morador de Vianópolis e conhecido em toda Betim, tem uma trajetória de vida marcante e está preparado para atuar na Câmara Municipal.
Gilberto Mendes, conhecido como Gilberto da Regional Vianópolis ou Gilberto da Cemig, usou a reunião para apresentar suas propostas. Com uma longa trajetória de serviços prestados, ele ingressou no Orfanato Ramacrisma em 1975 e, após se aposentar da Cemig, onde trabalhou por 35 anos, foi convidado por Vittorio Medioli para assumir a administração regional de Vianópolis, onde permaneceu por seis anos, sendo quatro como voluntário. Posteriormente, passou a cuidar da iluminação pública de Betim como gerente de Iluminação da Ecos.
Gilberto destacou que pretende levar sua experiência e dedicação para a Câmara Municipal, comprometendo-se a continuar trabalhando pela melhoria de Betim e de seus bairros.
Fotos: Divulgação