FRAUDE NO INSS ENVOLVE BETIM: PF CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NA CIDADE

Nesta terça-feira (6), a Polícia Federal (PF) deflagrou a “Operação Egrégora” para desarticular uma organização criminosa que fraudava o sistema de pagamentos do INSS em Belo Horizonte, Contagem e Betim.

Foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal. A PF não divulgou os nomes dos investigados nem quantos betinenses estão envolvidos.

De acordo com a PF e a Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), o grupo criava pessoas fictícias usando certidões de nascimento, identidades e comprovantes de residência falsificados para desviar recursos.

O esquema causou um prejuízo de R$ 11,5 milhões aos cofres públicos, e a operação evitou perdas adicionais de R$ 5,2 milhões. Os investigados responderão por estelionato qualificado e associação criminosa.

Fonte: Rádio Itatiaia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!