Faça parte da notícia
O projeto RESGATE FOTOGRÁFICO DA MEMÓRIA DE BETIM, idealizado e desenvolvido pelo jornalista Closé Limongi, tem como objetivo valorizar e preservar as tradições do município, que de Arraial da Capela Nova de Betim, se transformou no maior Polo Industrial do Estado de Minas Gerais. O banco de imagens conta com um acervo construído e conservado ao longo dos últimos 49 anos, período em que Closé Limongi se estabeleceu profissionalmente em Betim, destacando-se como um dos pioneiros do jornalismo na cidade.
O conteúdo deste trabalho, agora em exposição virtual pelo site do Jornal do Closé, é registro de épocas em que se aflora a cultura, hábitos e costumes da população betinense, um povo de raízes firmes que merece ser reconhecidas e valorizadas. Após realização de exposições presenciais ao público, agora, estamos colocando à disposição dos leitores, a exposição em modelo virtual das fotos que marcaram época em Betim mantendo assim, viva a memória da nossa cidade.
O projeto foi elaborado pelos jornalistas Fabrício Salomé e Paulo Henrique da Silva. As fotos são de reportagens e coberturas de eventos, mas também é considerável o volume de fotografias cedidas por profissionais do ramo e de famílias betinenses.
Autorias das fotos, destacamos os fotógrafos Sô Alcides, Realino Quintino, Umberto Cierre, Hélio de Oliveira, Geraldo Lima, Pedrinho Fotógrafo, Sebastião Lopes, Anselmo, Ronaldo Silveira, João Leus, Vladmir Araújo, entre outros.
OBSERVAÇÃO: As legendas estão sujeitas à alterações, as fotos estão disponíveis para cópias e no caso de divulgação na rede social ou no modo impresso, dar crédito para: RESGATE FOTOGRÁFICO DA MEMÓRIA DE BETIM
Uma simples foto antiga da família e amigos, reuniões e eventos diversos, o registro de um momento importante e curioso, uma imagem panorâmica, ou de paisagem hoje alterada. Cada detalhe destas fotos pode ser importante para a preservação da memória de nossa cidade e fazer parte do nosso acervo fotográfico
OBSERVAÇÃO
As fotos enviadas poderão ser usadas em exposições públicas do nosso projeto, bem como em nossas redes sociais. É importante que o participante forneça seu nome completo e informações de contato, além de autorizar a publicação das fotos por tempo indeterminado e sem fins lucrativos.
VEJA COMO PARTICIPAR
Como a proposta é postar fotos antigas, observe quando foram feitos os registros das mesmas. Acima de 0 a 5 anos, foto registrada acima e 30 anos. Fotos diversas como eventos de famílias, bebês, adolescência, jovens, período estudantil, prédios que não existem mais, e demais categorias, o registro acima de 40 anos. Quanto às categorias “Casamento ontem e hoje” e “Jovem ontem e hoje” enviar uma foto antiga e a foto atual, se possível na mesma posição e nos mandar separadas. Para fazer a cópia e nos enviar, basta fotografar os originais com boa qualidade (com celular mesmo, mas sempre com o aparelho na horizontal) e se preciso, faremos o Photoshop, ou entraremos em contato. As fotos recebidas serão editadas, não serão publicadas de imediato, serão arquivadas para posterior publicação virtual, em data a ser programada
As fotos podem ser enviadas pelos nossos canais de contatos :
Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.
Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.
Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.
JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!