Nossa publicação da semana passada, sobre os possíveis nomes para compor o secretariado do prefeito eleito Heron Guimarães, movimentou os bastidores da política e as redes sociais. Em primeira mão, informamos que o ex-vereador Wellinton Sapão será o secretário de Esportes, informação que segue confirmada até o momento. Também mencionamos os nomes de secretários que permanecerão no cargo e de outras figuras importantes na campanha de Heron e Cleusa que serão aproveitadas na gestão a partir de 2025.
Entre os citados, destacamos o advogado Thiago Flores como possível secretário de Cultura, o que chamou a atenção dos internautas devido à relevância da pasta. No entanto, alguns influencers, apressados e sem citar a fonte da informação, teceram elogios a Thiago Flores pela suposta indicação — elogios, diga-se de passagem, justos. Contudo, esqueceram de um detalhe: “Política é como nuvem; você olha e está de um jeito, mas, ao olhar novamente, já mudou.”
Nossa equipe apurou, durante uma confraternização de Natal, que Thiago Flores não deverá assumir a Secretaria de Cultura. Por sugestão do prefeito Vittorio Medioli, Flores deverá ser designado para a Secretaria Municipal de Ouvidoria e Controle. Nesse cenário, a atual superintendente de Cultura, Bruna Ribeiro, permanecerá no cargo até o final de janeiro. Após isso, Jaime Thalles, que deixará a Secretaria de Governo, retornará de suas merecidas férias para assumir a pasta, que voltará a ter status de Secretaria de Cultura.
Se a Secretaria de Educação continuará sendo ocupada por Marilene Pimenta indicada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), só o tempo dirá.
Respostas de 2
Espero que o novo prefeito escolha a dedo seus auxiliares e que não tenha mais escândalos na prefeitura ao ponto de envolver a polícia federal para investigar os casos !!
Desculpe te decepcionar, mas o “novo” prefeito será só ima marionte do mediolli kkkk Ficará por trás dando ordens.