FORÇA TAREFA DO MUTIRÃO DA CAMPINA ATENDE PEDIDO DE MORADORES E REALIZA LIMPEZA EM PRAÇA ABANDONADA

O anseio dos moradores do bairro Espírito Santo, que reivindicavam a limpeza em área pública, onde há mais de quatro décadas deveria estar construída uma praça, foi finalmente atendido após recorrerem ao Jornal do Closé para denunciar o estado de abandono do local e pedir providências junto aos órgãos públicos.

A área foi reservada para a construção de uma praça.

Após a publicação da matéria no portal de notícias, a solicitação ganhou destaque e a força tarefa do Mutirão da Capina, lançado pela Prefeitura no início deste ano, entrou em ação. A Ecos, responsável pela limpeza pública, atendeu o pedido dos moradores e realizou a capina e limpeza da Praça do Pequi, como foi carinhosamente nomeada pela comunidade.

Ermenegildo Coelho coordenou o trabalho das duas equipes.

A operação exigiu um esforço considerável, uma vez que o terreno estava tomado pelo mato e os passeios estavam intransitáveis. Duas equipes da Viasolo Ambiental, empresa terceirizada pela Prefeitura, dedicaram dois dias para concluir a tarefa sendo que a quantidade de mato e lixo retirados encheram vários caminhões. O local é frequentado diariamente por moradores e também por pessoas que utilizam o ponto de ônibus, uma indústria de panificação, um jardim de infância e uma creche para recém-nascidos.

Passeio da Rua Paraná antes e depois.

A Prefeitura informou que somente no primeiro semestre de 2023, foram destinados R$ 12,3 milhões ao Mutirão da Limpeza, atendendo diferentes áreas da cidade e cobrindo uma extensa área de 400 mil km². Para realizar essa tarefa, 17 equipes compostas por 160 funcionários e diversos caminhões foram empenhados, priorizando a manutenção dos corredores de acesso nos bairros e no Centro.

Mato que atingia o ponto de ônibus foi retirado.

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!