O ex-prefeito Jesus Lima está tomando medidas drásticas para impedir a aprovação de Dr. Vinícius Resende (PV) como pré-candidato a prefeito de Betim pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (25), Jesus revelou que ele e seus apoiadores, todos filiados ao PT, ingressaram com uma ação na Justiça Eleitoral de Betim contra a convenção da Federação Brasil Esperança, que inclui PT, PV e PCdoB. A convenção está marcada para domingo, 28 de julho, às 10h, na Câmara Municipal de Betim, com a intenção de oficializar Vinícius Resende como candidato a prefeito e Ana Paula Ribeiro, sindicalista, como vice.
Parte dos membros do PT em Betim considera o encontro autoritário e antidemocrático, alegando falta de participação dos integrantes dos partidos da federação na decisão. Jesus Lima criticou duramente o processo, afirmando que “será sem o povo, sem a participação popular” e que o nome de Vinícius “não passou por nenhuma discussão do PT”. Ele argumenta que sua própria pré-candidatura também não foi devidamente discutida dentro do partido. Veja o vídeo:
Resta saber se a ação judicial movida por Jesus Lima e seus aliados terá impacto no desfecho da convenção da Federação no domingo. Essa resposta, só o tempo dirá.
Vídeo e Foto: Redes Sociais