A engenheira Marinésia Makatsuru, que presidiu a ECOS (Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim) desde o início do primeiro mandato do prefeito Vittorio Medioli até julho do ano passado, quando assumiu o cargo de secretária adjunta de Administração, está prestes a encerrar sua atuação na Prefeitura de Betim. Informações obtidas pela reportagem indicam que Marinésia já estaria “limpando as gavetas” de seu gabinete, preparando-se para um novo capítulo em sua destacada carreira.
Apuramos com exclusividade que Marinésia foi convidada para assumir o cargo de secretária de Obras da cidade de Itabira. O convite partiu do prefeito Marco Antônio Lage, que, antes de ingressar na política, atuou como diretor de Comunicação da Fiat (atualmente Stellantis) por 20 anos. O acordo teria sido selado durante uma visita de Marco Antônio ao gabinete de Vittorio Medioli no início deste mês, em uma reunião que contou também com a presença do prefeito eleito de Betim, Heron Guimarães.
Outro integrante do alto escalão que estaria se preparando para deixar a Prefeitura de Betim é Marco Túlio Freitas, atual secretário municipal de Ordenamento Territorial e Habitação. Segundo informações apuradas, Marco Túlio já teria acertado sua transferência para a cidade vizinha de Contagem, onde deverá integrar a equipe da prefeita Marília Campos.
Se essas movimentações no primeiro escalão serão de fato confirmadas antes da posse de Heron Guimarães, em 1º de janeiro, só o tempo dirá.
Uma resposta
O que o sr votori medioll e nosso futuro prefeito Heronguimaraês fazerem foram eleitos pra fazerem o que eles decediram vamos apoiar