ESCOLA DO CITROLÂNDIA RECEBE PROJETO SOCIAL EM PARCERIA PUC/PREFEITURA

Na próxima quinta-feira (05), o evento “Interligados”, fruto da parceria entre a PUC Minas e a Prefeitura de Betim, levará ações de cidadania à comunidade da Escola Estadual Gramont Alves Gontijo, na região do Citrolândia. Das 8h às 17h, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, alunos e professores da universidade promoverão diversas atividades voltadas para educação em saúde e cidadania, incluindo oficinas, palestras, rodas de conversa, avaliações corporais e atividades físicas.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Trincheira disponibilizará profissionais para a realização de avaliação antropométrica e aferição de pressão arterial dos participantes. Em apoio à campanha Outubro Rosa, serão oferecidas ações de prevenção aos cânceres de mama e colo do útero, com encaminhamento para exames preventivos.

O público terá a oportunidade de participar de atividades conduzidas pelos alunos e professores da PUC Minas Betim, provenientes dos cursos de biomedicina, direito, enfermagem, fisioterapia, medicina, medicina veterinária e psicologia. Dentre os temas abordados, destacam-se higiene íntima, saúde da mulher, tabagismo, mediação de conflitos, direitos e deveres de crianças e adolescentes, saúde animal, bem-estar emocional, saúde do adolescente, saúde do idoso e alimentação saudável.

Esse intercâmbio oferece aos alunos da PUC, Campus Betim, a chance de aplicar o conhecimento em situações reais, preparando-os para o futuro e desenvolvendo habilidades sociais. Para a comunidade, as ações representam inovação e soluções locais, promovendo uma melhoria na qualidade de vida por meio de projetos benéficos para todos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!