EMOÇÃO E ALEGRIA MARCAM A INAUGURAÇÃO DA “CASA DO ENVELHECER VOVÔ JOÃO CARECA E VOVÓ NALZIRA”

O amplo imóvel, localizado no Bairro Nossa Senhora das Graças, que vai acolher idosos em situação de vulnerabilidade social, foi cedido ao Instituto Pedro Ivo Pinduca a título de comodato pela advogada Maria Rosa Ribeiro Batista, filha do músico João Careca. Ele, junto com seus filhos – entre eles Marcelo do Trombone –, animou as festas em Betim desde a época de Capela Nova, até a década de 80.

O prefeito Heron Guimarães e a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara, participaram da solenidade de inauguração na manhã desta segunda-feira (28), que contou com a presença do Juiz Auxiliar do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Élito Almeida.

Uma das placas reveladas continha um agradecimento do prefeito Heron: “Com gesto nobre e generoso, Maria Rosa Ribeiro Batista transformou sua propriedade particular em um lugar de acolhimento e cuidado: a Casa do Envelhecer Vovô João Careca e Vovó Nalzira.”

O evento contou com a participação da violonista Natalie Costa, além de vereadores e lideranças políticas. Após os pronunciamentos das autoridades, foi servido um café da manhã aos convidados.

Vânia Elias, diretora da instituição, afirmou que, por meio de Chamamento Público, a Prefeitura de Betim vai custear as despesas da casa, que tem capacidade para 35 idosos e visa atender à demanda de 32 pessoas que aguardam por vagas no município, oferecendo cuidados dignos e especializados.

Maestro João Careca com seus filhos, Marcelo do Trombone ao meio, com instrumento de percussão.

Fotos: Vladimir Araújo – Resgate Fotográfico da Memória de Betim

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!