O pré-candidato a prefeito de Betim, Pedro Moura (Mobiliza), usou suas redes sociais nos últimos dias para criticar as composições partidárias entre partidos de direita e esquerda, procedimento que, segundo ele, seu partido não compactua.
No entanto, como mostra a foto principal, Agnaldo Ratinho, presidente estadual do Mobiliza, participou da convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) em Contagem e confirmou o total apoio do partido à coligação que apoia Marília Campos como pré-candidata a prefeita de Contagem pelo PT.
Já o presidente do diretório municipal do Mobiliza em Betim, Ronievon Fonseca, o Neguinho, também esteve em Contagem, mas deu “o pulão” na convenção do Partido Liberal (PL), apoiando o deputado federal Cabo Júnio, pré-candidato a prefeito de Contagem.
Resta saber se o pré-candidato a prefeito de Betim, Pedro Moura, que também esteve presente na convenção do PL com seu vice Bira, continuará levantando questões de infidelidade partidária em Betim, depois que seu partido firmou uma aliança com o PT em Contagem.
A direção estadual do Mobiliza ainda não se pronunciou oficialmente sobre a participação de Neguinho na convenção do Partido Liberal, mas especula-se que medidas possam ser tomadas para esclarecer a posição do partido e evitar futuros conflitos de interesse. Enquanto isso, os eleitores aguardam explicações que justifiquem a aparente contradição do Mobiliza “de um peso e duas medidas”.