ELEIÇÕES OAB/BETIM: CANDIDATO DA CHAPA 2 MIRA A 82ª SUBSEÇÃO E ATINGE EM CHEIO A CAA/MG COM VÍDEO POLÊMICO

A eleição para todas as subseções da OAB em Minas Gerais, que definirá as novas lideranças, ocorrerá de forma totalmente online no próximo dia 17 de novembro está movimentando a advocacia. Três chapas disputam a presidência da OAB/Betim-82ª Subseção e estão utilizando intensamente as redes sociais para divulgarem suas propostas, prática que tem atraído a atenção do meio jurídico de Betim e região.

Contudo, internautas têm notado que o candidato da Chapa 2, Dr. Herbert Nilo Siqueira, estaria cometendo falta de decoro ao usar suas redes sociais para constantes ataques à Dra. Erlinda Silva, atual presidente da OAB/Betim, que tenta a reeleição. Seus disparos virtuais contra a principal adversária têm provocado as temidas “balas perdidas”, atingindo alguns colegas e até a respeitada instituição da qual ele faz parte.

Recentemente, Dr. Herbert publicou um vídeo intitulado “Denúncia”, no qual cobra indevidamente da Dra. Erlinda uma prestação de contas da construção do “Escritório Compartilhado”, que ele chama de “elefante branco”. Ele levanta suspeitas de gastos que somam “quase R$ 3 milhões” aos cofres da OAB/Betim.

Na realidade, a iniciativa para obter uma sede própria para o “Escritório Compartilhado”, realmente é mérito da Dra. Erlinda. Como as subseções da OAB não possuem fundos suficientes para custear obras de grande porte, ela buscou apoio do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), Dr. Gustavo Chalfun, para realizar um sonho compartilhado por muitos advogados. A atual presidente apresentou o projeto e justificou a necessidade do investimento para atender à crescente demanda de profissionais de Betim, região e até de outros estados, sendo prontamente atendida.

Nesse contexto, Dr. Herbert, da Chapa 2, deveria direcionar suas cobranças para Belo Horizonte, sede da CAA/MG, e questionar o presidente Dr. Chalfun sobre como foi gasto o valor destinado à construção do “Escritório Compartilhado”. De lá saíram R$ 2,4 milhões que custearam todo o projeto, incluindo a compra de um andar inteiro no Edifício Paris, a execução da obra, móveis e outros itens.

Caso seja eleito, se Dr. Herbert fechará o “Escritório Compartilhado”, que hoje beneficia vários de seus colegas de profissão, só o tempo dirá.

Assista aos vídeos completos:

Compartilhe:

Respostas de 2

  1. Sim, o Escritório Compartilhado da OAB Betim é uma vitória para a advocacia, não só betinense, mas para toda a classe e região…
    A gestão da Dra Erlinda está de parabéns pela conquista!

  2. Para quem diz que o escritório compartilhado é “inútil”, com certeza não conhece as dificuldades do advogado que não possui estrutura própria para trabalhar. O Escritório compartilhado é uma grande vitória da advocacia e precisa ser divulgado e utilizado pelos advogados.
    Nós advogados de Betim, devemos nos orgulhar de nosso majestoso Escritório Compartilhado, e apresentá-lo, com alegria, a todos os nossos colegas visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!