ELEIÇÕES 2024: ” VEM QUE TEM” ALMOÇO APIMENTADO COM MUITA PROSA POLÍTICA

A 17 meses das eleições municipais, as pré-campanhas já estão em movimento nos bastidores da política betinense. Afinal, não dá para esperar o ano eleitoral para se preocupar com a construção da imagem de um candidato e muito menos formar novas coligações. É o tal negócio, “quem vai na frente bebe água limpa”.

Neste contexto, o nome do ex-vereador Welinton Sandro de Abreu, o popular Sapão, figura no meio político, e o mesmo afirma ter sido procurado por vários dirigentes de partidos. No entanto, ele confirma que ainda é muito cedo para qualquer definição, “estou na área, se derrubar é pênalti”, despista Sapão.

Nossa reportagem apurou que as reuniões políticas estão acontecendo em seu restaurante, o Dona Maria. Empresário do ramo hortifrúti, Sapão “escorrega que nem quiabo” e mantém reserva sobre quais dirigentes de partidos o procuraram e quais foram as propostas apresentadas por eles. Mas é sabido, que por lá passaram representantes do Partido Verde (PV), Partido dos Trabalhadores (PT) e na última semana, um almoço com o ex-vice-prefeito Vinícius Resende, que já está sendo considerado um cliente de carteirinha do “Dona”. 

Sapão foi vereador de Betim por dois mandatos, em 2008 obteve 1827 votos (PP), reeleito e em 2012, foi o mais votado com 5.817 (PSB) votos. Em 2022 disputou a eleição para deputado estadual obtendo 17.600 votos, número abaixo do que conseguiu em 2014, na ocasião obteve 29.800 votos, em ambas disputas, ele não foi eleito.

Apesar de não ter tido sucesso nos dois pleitos, ele continua apostando nas redes sociais para dar a volta por cima na política betinense e sem abandonar o seu jargão, “vem que tem”. Sempre com celular em punho, ele vai divulgando sua agenda diária e dando seu recado no comércio e na política. Pelo seu jeito maneiro de comunicar no virtual, tudo leva a crer que Sapão pretende mesmo é dar um pulo para compor chapa de vice, ou sair candidato a prefeito.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!