A Comissão Executiva Nacional do PT, com sede em São Paulo, divulgou na segunda-feira (10) um documento homologando as candidaturas e coligações nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Em Betim, o nome do ex-vice-prefeito Dr. Vinícius Resende foi indicado como o representante da “Federação da Esperança”, composta pelos partidos PV, PCdoB e PT.
Como postamos anteriormente, a vaga de pré-candidato a prefeito de Betim dentro do PT estava sendo disputada acirradamente entre o ex-vereador Adilson de Souza e o ex-prefeito Jésus Lima. O conflito interno extrapolou os bastidores da sede do PT e se manifestou nas redes sociais, quando Jésus acusou seus “companheiros” de formar um complô para inviabilizar sua candidatura. Esses dois petistas, que marcaram época em Betim, agora estão fora da disputa. Apuramos em primeira mão que Dr. Vinícius não descarta compor a chapa como vice-prefeito ao lado da atual vice-presidente do diretório municipal, Ana Paula.
No entanto, ainda há muitos detalhes a serem resolvidos. A direção municipal está autorizada a concluir as negociações necessárias para a indicação dos nomes para concorrer aos cargos de vice-prefeito e para eventuais ajustes na chapa de candidaturas proporcionais, de acordo com o número de vagas para o PT, PCdoB e PV, definidas no âmbito da Federação, e para o cumprimento da cota de gênero.
Foto: Redes Sociais