DIA DE FINADOS: OS PREÇOS DAS FLORES E VELAS “ESTÃO PELA HORA DA MORTE”

Dezenas de famílias e amigos que visitaram os túmulos dos entes queridos nos cemitérios de Betim se assustaram com os altos preços dos produtos vendidos nas proximidades dos cemitérios, como velas e flores, que são comprados para homenagear os falecidos e têm alta procura no Dia de Finados. Como em todos os anos, comerciantes montaram barracas nas entradas dos cemitérios, aproveitando para abordar as pessoas que deixaram para a última hora a compra de algum item para prestar sua homenagem.

O Cemitério Nossa Senhora do Carmo é o mais procurado por pessoas mais velhas, gerando uma alta demanda por flores. Uma barraca de um empresa funerária oferece até cafezinho aos clientes.

A data tem perdido um pouco de sua tradição, aproximando-se mais de um “dia do florista”. No entanto, o Dia de Finados ainda é significativo para o setor de floricultura e para as fábricas de velas, que hoje disputam espaço na porta dos cemitérios com as funerárias que oferecem planos e serviços. Os cemitérios aqui em Betim estarão abertos até as 17h.

No Cemitério da Cachoeira, há música ao vivo, com um violinista contratado por uma empresa funerária, além de grande procura por flores artificiais.
No Cemitério Parque Jardins, no bairro Açude, há pouca movimentação de comerciantes na entrada, pois os visitantes entram de carro e o local conta com um amplo estacionamento interno.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!