Moradores da rua Paulo Marcson Resende, Bueno Franco, estão revoltados com a Cemig após a substituição de um poste danificado por queda de uma árvore em dezembro de 2023, após forte chuva que atingiu a cidade, na época. Apesar de resolver os transtornos e a interrupção no fornecimento de energia, rapidamente, a concessionária não instalou a iluminação pública nos novos postes, deixando a rua às escuras. Além disso, a falta de concretagem dos postes no passeio aumenta o risco de acidentes, prejudicando a segurança dos pedestres, especialmente crianças e idosos que utilizam a calçada para acessar os serviços públicos, como a UBS Bueno Franco e a Creche José Alves Pinto.
A situação se agrava com fios soltos e emaranhados, resíduos acumulados em buracos ao redor dos postes e a presença de fios antigos, não removidos, pendurados de forma precária. Além da falta de iluminação nos postes, os moradores também relataram, que a iluminação pública da Praça também está danificada, prejudicando ainda mais a situação.
A população pede urgência na resolução desses problemas de iluminação inadequada para garantir a segurança da comunidade durante a noite, especialmente pela proximidades dos equipamentos públicos. Com a palavra Ecos, Regional Alterosas e Cemig.