DEFESA CIVIL DE BETIM AUXILIA MUNICÍPIOS GAÚCHOS NA OBTENÇÃO DE RECURSOS PÓS-TRAGÉDIA CLIMÁTICA

A Prefeitura de Betim enviou, na última segunda-feira (24), um reforço técnico para ajudar o Rio Grande do Sul nas ações de reparação dos danos causados pela tragédia climática ocorrida no fim de abril, que afetou diversos municípios do estado. Suellen Reis, superintendente municipal de Defesa Civil, partiu de Brasília em uma aeronave do governo federal para se juntar ao Grupo de Apoio a Desastres (Gade), vinculado à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). O grupo é composto por uma equipe técnica multidisciplinar de 45 profissionais que desenvolverão atividades de gestão do desastre e implementarão planos de recuperação das áreas afetadas.

Suellen Reis integrará a equipe da coordenadoria de Habitação do Governo Federal, gerenciando parte da equipe que fará o levantamento detalhado das moradias afetadas pelo desastre. “Vamos auxiliar os municípios na elaboração do plano de trabalho que busca angariar recursos federais para possibilitar a reconstrução das edificações afetadas. Nosso objetivo é elaborar um plano assertivo para que a obtenção dessa verba ocorra da forma mais célere possível, garantindo assim a reconstrução dessas moradias também da forma mais ágil possível”, explicou Suellen.

A medida ocorre pouco mais de um mês após a participação de outras duas profissionais da superintendência nos trabalhos de recuperação no Rio Grande do Sul: a engenheira civil Cléria Aparecida Moreira e a geóloga Priscila Stefany. Disponibilizadas pela Prefeitura de Betim, elas auxiliaram na avaliação dos locais com deslizamentos de terra e no levantamento de danos provocados pelas inundações. Ambas já retornaram para Betim.

Fotos: Secom/PMB

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!