CONTRAPARTIDA DA MART MINAS SOFRE NOVA MUDANÇA E PREFEITURA ASSUME ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA NOVA AVENIDA

O polêmico poste que ficou no meio da pista da nova avenida construída pela Mart Minas na esquina da Avenida Edméia Lazzarortti, finalmente será removido na próxima quarta-feira (27). A Cemig já anunciou o desligamento da energia para terça-feira (26), das 10 hs às 15 hs, afetando estabelecimentos comerciais, residências ao longo da avenida, incluindo o Hospital Regional e o Centro Maternal Infantil.

Após um longo jogo de empurra-empurra entre a Mart Minas e a Prefeitura de Betim, a empresa atacadista saiu vitoriosa. A diretoria ficou isenta de arcar com todos os custos da obra, incluindo a remoção dos postes no centro da pista e a instalação de dezenas de novos postes ao longo da avenida, abrangendo a iluminação pública e a sinalização de trânsito, conforme acordado inicialmente. Neste novo acordo, que não foi divulgado publicamente, a Ecos terceirizou o serviço para a Remo Engenharia, que agora está encarregada das obras.

Nossa reportagem vem acompanhando a obra da referida avenida, em torno do Parque Felisberto Neves, dede a data em que a Prefeitura firmou contrapartida com a Mart Minas. A princípio, todo custo da importante via, assim como terraplanagem, pavimentação, sinalização de trânsito e iluminação seria por conta da empresa atacadista. Com a demora da entrega da avenida, fizemos reportagem no final do mês passado denunciando a conclusão da obra, quando solicitamos informações à Ecos, responsável pela fiscalização, que pronunciasse sobre o assunto.

Em resposta à nossa solicitação, a então presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, afirmou que havia notificado a Mart Minas repetidas vezes para concluir a obra. Além disso, responsabilizou a empresa atacadista caso ocorresse algum acidente na pista, devido à falta de iluminação pública e sinalização de trânsito, visto que a via estava sendo utilizada sem a entrega oficial à Prefeitura.

Para nossa surpresa, ao solicitar nova posição da Ecos, sobre a conclusão das obras,  recebemos a seguinte reposta: “A Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), já está executando a obra de extensão da rede elétrica para implantação da Iluminação Pública. A obra contempla também a remoção dos postes que estão na via. O Termo de Ajustamento Municipal (TAM) entre o município e o empreendimento não contempla a iluminação da via. Ainda não há previsão de inauguração. Após a conclusão dos serviços de iluminação pública, sinalização e demais adequações, a entrega será amplamente divulgada pelos canais de comunicação da Prefeitura de Betim”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!