A obra, lançada no final de agosto passado, contou com a presença do prefeito Vittorio Medioli, do presidente da Ecos, Wilton Magno Leite, além de lideranças comunitárias e representantes das empreiteiras envolvidas. Com um investimento de R$ 6 milhões em recursos próprios da Prefeitura, o Consórcio Avenida Yecoaba foi formado pelas empresas vencedoras do processo licitatório: Construtora Poros e Construtora Comim. A previsão é de que o serviço seja concluído em oito meses.
Apesar do período chuvoso, que dificulta os trabalhos na construção civil, as equipes das construtoras Poros e Comim trabalham intensamente para cumprir o prazo de entrega da Avenida Yecoaba. O córrego paralelo à avenida está sendo canalizado e coberto, com a ampliação da rede de drenagem pluvial. Além disso, a avenida será pavimentada em uma extensão de 540 metros.
A Avenida Sanitária Yecoaba promoverá a integração da região à área central de Betim, passando pela Avenida Yete e conectando-se à Via Icaivera. Esta, por sua vez, é um novo corredor viário em fase final de conclusão, com 14 quilômetros de extensão, que reduzirá pela metade a distância entre o bairro e o centro de Betim.
Adicionalmente, a Avenida Yecoaba será um novo acesso à UBS Parque do Cedro, à Creche Parque do Cedro e à Escola de Ensino Integral.