“CLOSÉ 50 ANOS DE JORNALISMO” TERÁ LANÇAMENTO OFICIAL DA EXPOSIÇÃO VIRTUAL DE FOTOS ANTIGAS DE BETIM

O jornalista Clóvis Fonseca Limongi, conhecido como Closé, celebrará meio século de contribuição para o jornalismo betinense em um evento especial na Casa da Cultura, em data a ser anunciada. Além de compartilhar uma breve retrospectiva de sua trajetória como pioneiro na imprensa local, será realizado o lançamento oficial da exposição de fotos antigas do projeto “Resgate Fotográfico da Memória de Betim”, agora disponível virtualmente. Na oportunidade também ocorrerá a Noite de Autógrafos do livro “Só Mesmo em Betim II”, de autoria do médico e escritor Eduardo Amaral Gomes.

Closé interagindo com seguidores do seu portal de notícias.

Closé fundou o jornal O Tempo/Betim em setembro de 1974 e com muita determinação, muitas das vezes “aos trancos e barrancos” manteve o periódico em circulação por 16 anos, até sua venda para o empresário Vittorio Medioli em 1989. Desde então, continuou a contribuir para a imprensa de Betim com o “de vez enquandário” Jornal do Closé, além de expandir seu conhecimento no jornalismo para outras cidades, como Juatuba, Itabira, Dom Joaquim e Cabo Frio, na Região dos Lagos, RJ, onde editou a revista “Olha Só” por oito anos. Ao longo de cinco décadas dedicadas à comunicação, Closé empreendeu diversas iniciativas na área jornalística, incluindo o marketing político e a reestruturação, em 1982, da então Rádio Capela Nova, que hoje se tornou a Liberdade FM.

O prefeito Vittorio Medioli é um aliado à preservação da memória de Betim.

JORNAL DO CLOSÉ, DO PAPEL À VERSÃO VIRTUAL

Há mais de duas décadas, o site www.jornaldoclose.com.br, com sua abordagem descontraída e a vasta experiência do jornalista, tem sido um marco na fluência digital, oferecendo “notícia nua e crua” e consolidando ainda mais o legado de Closé na imprensa betinense. O “JC” online, originado do garimpo de ideias, destaca-se como um jornal virtual diferenciado, proporcionando coberturas jornalísticas variadas para Betim e região.

Eduardo Amaral e seu livro de causos verídicos que aconteceu em Betim, com 416 páginas, sendo 56 de fotos antigas.

EXPOSIÇÃO VIRTUAL: PRESERVANDO A MEMÓRIA DE BETIM

Uma das atrações do www.jornaldoclosé.com.br é o espaço dedicado à exposição virtual do projeto “Resgate Fotográfico da Memória de Betim”. Com apenas um clique, o leitor terá acesso a centenas de imagens históricas e curiosas que certamente reativarão sua nostalgia. Este projeto nos transporta ao passado, preservando a essência e a evolução de Capela Nova até a Betim atual.

Compartilhe:

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!