Os betinenses terão uma agenda cultural gratuita neste fim de semana, com exibições de cinema subsidiadas por leis de incentivo à cultura. No sábado (26), também às 19h, será a vez de “O Menino Maluquinho”, exibido pelo projeto “No Escurinho do Cinema”, apoiado pela Lei Federal Paulo Gustavo. No domingo (27), o projeto “E o Palhaço, o Que É?”, financiado pela Lei Municipal Noemi Gontijo, apresentará o clássico “Os Trapalhões no Auto da Compadecida”, às 19h, no espaço Grupatum, localizado na rua Espanha, 810, no bairro Ingá.
Os interessados podem retirar os ingressos gratuitos no site Sympla. Priscila Carvalho, diretora do Grupatum e responsável pelo projeto “E o Palhaço, o Que É?”, explica que o objetivo é aproximar o público da arte e valorizar o papel do palhaço no cinema nacional. “Queremos oferecer uma programação que inspire e emocione, enaltecendo a figura do palhaço no processo”, destaca.
O filme “Os Trapalhões no Auto da Compadecida” traz o humor característico de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias numa adaptação divertida da obra de Ariano Suassuna, com personagens que se envolvem em situações hilárias. Já “O Menino Maluquinho”, baseado na obra de Ziraldo, conta a história de um menino cheio de imaginação e energia, enfrentando os desafios da infância.
Ambos os filmes têm classificação livre, garantindo diversão para toda a família.
Fotos: Redes Socias