CEMITÉRIOS ESTÃO PREPARADOS PARA RECEBER O PÚBLICO NO DIA DE FINADOS

A Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), realizou diversas melhorias nos cemitérios do município, com o objetivo de oferecer ambientes mais acolhedores para os visitantes no Dia de Finados. 

O Cemitério Municipal Jardim Parque da Cachoeira recebeu os serviços de roçada e manutenção do gramado, pintura externa nas capelas-velórios e revitalização dos blocos de identificação dos jazigos. A necrópole já havia recebido anteriormente 39 novas luminárias de LED em substituição às antigas lâmpadas, promovendo eficiência na iluminação do espaço.

Já o Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, próximo à praça Milton Campos, houve a revitalização da pintura das áreas de serviço.

O Cemitério Municipal Parque Retiro da Saudade, na região do Citrolândia – construído para receber os familiares dos abrigados na Colônia Santa Isabel durante o período de segregação – recebeu limpeza nas caixas d’água e de gordura, e na rede pluvial. A pintura dos meios-fios foi renovada e as tampas dos jazigos foram substituídas por um modelo único de concreto que facilita o fechamento dos túmulos.

O Cemitério Municipal Reino da Rosas, na Colônia Santa Isabel, recebeu roçada entre as sepulturas e um novo muro ao lado da entrada principal. O local passou ainda pela reforma de uma área destinada à recepção dos visitantes e ao setor administrativo da unidade, além da construção de vestiários.

Segundo o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite, apesar da força-tarefa ser realizada neste período, é importante ressaltar que a manutenção dos cemitérios é contínua, pois o objetivo é tornar esses ambientes mais acolhedores para aqueles que mais precisam, em um momento de despedida ou em visitas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!