A Cemig finalmente seguiu a programação e desligou a energia elétrica para que a Remo Engenharia, empresa terceirizada da Cemig, realizasse a remoção do poste que se encontrava no meio da pista na esquina da Avenida Edméia Lazzarotti, próximo à empresa atacadista. O trânsito no local na manhã de hoje fluía normalmente sem oferecer perigo aos motoristas, que eram obrigados a desviar do poste, o que vinha acontecendo há quase um ano, devido ao jogo de empurra-empurra entre a Prefeitura e Mart Minas.
Os trabalhos foram realizados na manhã do feriado de quinta-feira (12), o que causou menos impacto com o desligamento da rede elétrica em parte do Bairro Espírito Santo e Jardim Brasilia. Relatos dos funcionários indicam que não foi necessário desligar a energia elétrica que atende o Hospital Regional e o Centro Materno Infantil. Toda a ação durou cerca de cinco horas.
No entanto, a Cemig não providenciou a remoção dos dois postes que também foram abandonados ao longo da avenida denominada “Adilson Campos Silva” no Jardim Brasília, entre a Rua Rio de Janeiro e Rua 19. Os moradores da região estão contrariados com a estatal devido ao pouco caso com a segurança da população e não sabem quando esses postes serão removidos do local.

Se para remover os dois postes no Jardim Brasília a Cemig irá agir rápido da mesma forma quando corta a luz das residências com contas atrasadas, só o tempo dirá.