CARNAVAL EM BETIM JÁ TEVE ARQUIBANCADA PARA 20 MIL PESSOAS ASSISTIREM AOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA

Na década de 1980, a Avenida Bandeirantes, no bairro Chácara, transformava-se em uma pequena Marquês de Sapucaí, em alusão ao grandioso Carnaval do Rio de Janeiro. A disputa em terras betinenses era levada a sério pelas diversas escolas de samba da cidade, pois envolvia diretamente toda a comunidade.

O prefeito da época, Osvaldo Franco, foi o responsável por incrementar a festa de Momo, que foi finalizada posteriormente na gestão do então prefeito Tarcísio Braga.

Para reviver como era o Carnaval dessa época, acesse o site https://jornaldoclose.com.br/fotos-antigas-de-betim/ e procure pela pasta “CARNAVAL”.

O Resgate Fotográfico de Betim, agora em versão virtual, possui um acervo de mais de 500 imagens, todas cuidadosamente legendadas, que contam a história da cidade desde a época de Capela Nova do Betim até a década de 1980. Uma oportunidade única para revisitar o passado e reavivar a nostalgia.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!