CAOS NO HOSPITAL REGIONAL: DECRETO BAIXADO POR MEDIOLI PODE EVITAR INTERVENÇÃO FEDERAL

Em sua live na última segunda-feira (27), o prefeito Vittorio transmitiu o final da reunião que teve com todos os gestores de Saúde do Município, cuja pauta foi a superlotação do Hospital Regional. O prefeito confirmou que houve “uma explosão de pacientes”, mas culpou o Carnaval por esse movimento atípico. Publicamos uma reportagem sobre o caos no Hospital Regional, que foi destaque na grande imprensa, considerado um escândalo na saúde pública de Betim.
Tentando solucionar o problema e evitar possíveis especulações políticas, já que opositores estariam levando o caso ao Ministério Público em Brasília para solicitar intervenção federal no Hospital, Medioli agiu rapidamente, publicando um decreto de situação de emergência na saúde de Betim. O decreto entrou em vigor na tarde de terça-feira (28), em uma edição extraordinária do órgão oficial. A medida leva em conta principalmente o aumento expressivo do número de internações e a demanda geral de pacientes no Regional. O decreto também destaca os problemas com transferências de pacientes para a rede estadual de saúde, que deixou de absorver vários pacientes das 13 cidades da região que compõem o consórcio.

Em nota, a Secretaria de Comunicação informou que, além da situação de emergência, o decreto estabelece algumas medidas que serão adotadas pela gestão municipal para enfrentar a crise. Com a publicação, o município pode adquirir bens, serviços e insumos de saúde para enfrentar a situação de emergência sem violar as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “A situação de emergência sinaliza que tomaremos medidas à altura para recuperar nossa capacidade em até 60 dias”, prescreveu o prefeito de Betim.
Se as ações tomadas por Medioli irão tirar o Hospital Regional do corredor de Brasília, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!