Em resposta ao contra-ataque de Jésus Lima, que declarou guerra aos companheiros que aprovaram o nome do Dr. Vinícius Resende para ser o pré-candidato a prefeito pelo PT, o Diretório Municipal de Betim suspendeu os direitos políticos internos do ex-prefeito por 90 dias.
A polêmica decisão foi tomada em reunião da Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores – Diretório Municipal de Betim, realizada na última terça-feira (25). A justificativa da penalidade foi devido ao desrespeito ao Estatuto do Partido dos Trabalhadores. No Art. 227 do Regimento Interno do PT, está previsto que “constituem infrações éticas e disciplinares: XV a formulação de denúncias infundadas contra outros filiados do partido. Neste caso, aplica-se a pena de suspensão ao infrator ou infratora dos deveres partidários, bem como ao que praticar qualquer das infrações definidas no Art. 227”.
“A Comissão Executiva Municipal entendeu que é caso de *SUSPENSÃO*, uma vez que o filiado acima citado vem agindo ostensivamente, com hostilidade, atitudes desrespeitosas e ofensas reiteradas a dirigentes e lideranças partidárias, ações estas que vêm causando prejuízos à imagem da legenda e seus filiados, além de anunciar em redes sociais que irá continuar com os ataques que têm prejudicado a imagem do partido.”
Jésus Lima fica proibido por um período de 90 dias de manifestar-se em nome do PT e participar de quaisquer fóruns, incluindo os grupos de mensagem eletrônica oficiais do Partido.
RELEMBRE
A revolta do ex-prefeito Jésus Lima é devido à homologação do nome do Dr. Vinícius Resende (PV) para ser o pré-candidato a prefeito de Betim. Jésus afirma que o partido já o tinha escolhido para disputar o pleito, quando foi surpreendido com esta escolha, por um candidato, segundo ele, “estranho no ninho e bolsonarista.” Desde então, ele “botou a boca no trombone” usando suas redes sociais para fazer sérias acusações contra o grupo do Partido Verde e dos “companheiros” do PT, tendo como alvo a ex-prefeita Maria do Carmo.
Jésus disse estar com farta documentação para reverter a decisão do Diretório Nacional do PT e promete disparar novas denúncias na próxima sexta-feira (28), na Rádio O Tempo, quando será entrevistado no programa Café com Política às 8h30.
Jésus afirmou que ainda não foi notificado da decisão do partido. “A avaliação que eu faço sobre isso é a seguinte: eles deveriam ter coragem de falar qual é a infração que eu estou cometendo, mas eu suponho que seja porque eu falei que trouxeram para o PT esse rapaz para ser candidato a prefeito”, disse o petista, em referência ao pré-candidato à Prefeitura de Betim pela Federação PT, PV, PCdoB. “O PT não pode estar conivente com ladroagem. É isso que eu estou denunciando. Se é essa a acusação contra mim, eu lamento.” Jésus Lima ainda pode recorrer da decisão do Diretório Municipal.