CANDIDATO A PREFEITO QUERIA SER “O PAI DA CRIANÇA” NA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO PROJETADO POR MEDIOLI

Após a conquista do Módulo II do Campeonato Mineiro, a equipe do Betim Futebol vai disputar a elite do Mineiro em 2025 e, de quebra, terá seu próprio estádio, além de ser transformada em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O projeto, que foi elaborado há mais de um ano, foi apresentado pelo prefeito Vittorio Medioli na segunda-feira (5), durante sua live semanal. Desta forma, Medioli colocou para escanteio, um certo pré-candidato a prefeito, que havia anunciado a construção de um estádio municipal.

A casa do Betim Futebol será erguida em um terreno cedido pelo Executivo betinense, no bairro Alto das Flores. Com cerca de 50 mil metros quadrados, o empreendimento contará com quatro arquibancadas (três grandes e uma menor), tribuna de imprensa, camarote e estacionamento exclusivo para ônibus dos clubes, além de um anfiteatro na área externa.

A capacidade prevista é de aproximadamente 10 mil torcedores, dentro da média de público registrada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fora dos clássicos. “É um equipamento que faltava e que vem se agregar à nossa cidade”, destacou o prefeito.

Segundo Vittorio Medioli, o projeto, de responsabilidade do Betim Futebol, está orçado em cerca de R$ 60 milhões. A previsão é que as obras, custeadas por investidores locais, durem de 18 a 24 meses.

O presidente do Time da Cidade, Fred Pacheco, ressaltou a importância da nova casa tanto para o crescimento da cidade quanto do Betim, que atualmente joga na Arena Vera Cruz. “Com essa construção, o clube terá condições de prospectar na disputa de competições nacionais e até internacionais, bem como aumentar nosso potencial financeiro”, afirmou.

Se o tal pré-candidato a prefeito também pretende ser o “pai da criança” do Aeródromo, só o tempo dirá.

Fotos: Edinho Dutra 

Compartilhe:

Uma resposta

  1. Excelente. Betim, com a ascensão do time que tem o nome da cidade, precisa de um estádio conforme o projetado. Parabéns ao Prefeito Medioli pela iniciativa
    Espero que o Sr. Heron Guimarães, tendo a Sra Cleusa Lara como Vice, seja eleito prefeito, e viabilize a construção do estádio projetado. Vamos aguardar e torcer para que o Betinense possa assistir bons jogos na nossa cidade. Já pensou, Betim jogando com o Atlético e o Cruzeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!