O antigo Hotel Pozzobon, situado em uma área de 9 mil m² na Praça Milton Campos, foi desapropriado pela Prefeitura de Betim através do decreto municipal nº 43.656, publicado em 13 de dezembro de 2022. Desde então, o imóvel foi declarado de utilidade pública para que a Câmara Municipal possa “preparar a cama” e construir a nova sede do Poder Legislativo.
O presidente da Câmara, vereador Leo Contador, anunciou o início das obras em uma solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (04), com a presença do prefeito Vittorio Medioli, da vice-prefeita Cleusa Lara, demais vereadores, autoridades e lideranças comunitárias.
Na ocasião, Leo Contador destacou que a nova localização será mais acessível para a população e resolverá problemas estruturais da atual sede, construída há mais de 30 anos. “É um sonho, que estamos realizando, buscamos um espaço acolhedor para os nossos funcionários e principalmente para a população. O legislativo é participativo e de suma importante para o desenvolvimento do município.”
Ele também mencionou que a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), ficará responsável pela elaboração do projeto é execução das obras. A nova sede contará com acessos de acessibilidade para o público em geral, um amplo estacionamento, além de eliminar gastos com aluguéis de imóveis que atualmente abrigam anexos da “Casa do Povo”.
O prefeito Medioli afirmou que é um momento muito importante para Betim. “A Câmara Municipal é parceira, este investimento foi viável, dentro da realidade do município, na hora certa, pois agimos com honestidade. Nós estamos pensando na próxima geração, pois o poder legislativo é parte fundamental no desenvolvimento de projetos que abrange diretamente a população”. Concluiu.