CÃES QUE PASSARAM POR TRATAMENTO DA LEISHMANIOSE JÁ NÃO SÃO OBSTÁCULOS PARA ADOÇÃO

A Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa Animal (Sepa), em parceria com a PUC Minas, se uniram para realizar um evento especial de adoção de animais neste sábado (19), em consonância com o Agosto Verde, mês de conscientização e prevenção da Leishmaniose canina. O evento ocorreu na Praça do Encontro das 8h às 11h, a ação teve como foco principal desmistificar a ideia de que a leishmaniose seria um obstáculo intransponível para adotar cães.

Márcia Cristina Martins, aposentada, moradora do Bairro Homero Gil adotou o Amsterdan, disse que o cão chamou sua atenção por ser alegre e bem parecido com cachorro da filha dela.

Foram adotados dois cães, do total de oito animais disponibilizados, que se encontravam em tratamento na Sepa infectados com Leishmaniose. Após um período sob os cuidados dos alunos do curso de veterinária da Puc/Betim, com supervisão dos professores a doença foi controlada e não oferece mais perigo para disseminação. A dupla adotada, voltou a ter uma vida saudável e agora vão compartilhar alegria e carinho com suas novas famílias.

O Estudante de veterinária da Puc/Betim, Marcos André, morador do Bairro São João, disse que há dois anos cuidava do cão de nome Rodrigo, e que esperava o dia da adoção para leva-lo pra casa.

Além da oportunidade de adotar um novo amigo de quatro patas, o evento também ofereceu uma roda de conversa com representantes da PUC Minas, com o intuito de dissemina o bem-estar animal e promover um ambiente de compreensão e solidariedade.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!