BLITZ EDUCATIVA ALERTA POPULAÇÃO SOBRE A AIDS

No Dia Mundial contra a Aids, a Prefeitura de Betim organiza uma blitz educativa na Praça do Ceabe (Centro), nesta sexta-feira (01), das 13h às 17h. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e membros do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade LGBTI se mobilizam para abordar motoristas e pedestres, oferecendo informações cruciais sobre prevenção da Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Durante a blitz, serão distribuídos materiais informativos, gel lubrificante e preservativos masculinos e femininos. Além disso, profissionais de saúde estarão disponíveis para oferecer acolhimento e orientação sobre autoteste para HIV. O Vacimóvel também marcará presença, proporcionando vacinas contra hepatite B, difteria, tétano (dupla adulto dT), HPV, influenza e covid-19, para aqueles que passarem pela praça.

A campanha visa aumentar a conscientização sobre a prevenção, tratamento e combate ao estigma em relação ao HIV/Aids. Este ano, o enfoque é na promoção da educação, acesso à testagem e tratamentos, reforçando a solidariedade e apoio às pessoas vivendo com HIV/Aids.

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS E REDE DE ATENDIMENTO

Até 24 de outubro deste ano, Betim registrou 31 novos casos de infecção pelo HIV e 22 casos de Aids. Homens apresentam maior incidência, e a faixa etária de 20 a 49 anos é mais vulnerável ao vírus.

A rede de atendimento em Betim é robusta. Nas 38 Unidades Básicas de Saúde, ações educativas, testes rápidos e distribuição de preservativos são oferecidos. As Unidades de Pronto Atendimento acolhem casos de acidentes com materiais biológicos e exposição sexual consentida.

A Sepadi realiza atendimento ambulatorial multidisciplinar, oferecendo testes rápidos, palestras e aconselhamento para prevenção.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!