Após o bom desempenho da equipe betinense contra o Cruzeiro, no último sábado (25), em pleno estádio do Mineirão, quando a equipe estrelada conseguiu empatar o jogo quase no apagar das luzes, o Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (27), a demissão do técnico Fernando Diniz. O empate por 1 a 1 com o Betim, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, aumentou a pressão sobre o treinador até culminar na decisão final.
“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli”, publicou o Cruzeiro em comunicado oficial nas redes sociais.
O clube também informou que Wesley Carvalho, membro da comissão técnica fixa da equipe estrelada, assumirá os treinamentos de forma interina.
A decisão foi tomada após uma reunião na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa. Diniz vinha sendo pressionado pelos maus resultados acumulados na reta final de 2024 e no início de 2025.
A permanência do técnico já havia sido questionada ao final da última temporada. Apesar de considerar sua demissão no final do ano, a diretoria celeste optou por mantê-lo no cargo, decisão que agora foi revertida.
Fotos: Redes Sociais
Uma resposta
Quando eu joguei futebol, nos nos tempos de Ubá, Juiz de Fora e Viçosa (Univ. Federal de Viçosa), quem ganhava jogo eram os jogadores, com.empenho, suando a camisa e dedicação. Hoje os atletas com salários milionários, jogam quando querem e o treinador é que recebe a culpa pelo fracasso do time, como aconteceu com o Cruzeiro no último jogo.