BETIM DÁ INÍCIO AO “MAIO AMARELO”: SINAL VERDE PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Sob o tema “Faça o certo, respeite a vida”, a Prefeitura de Betim lançou oficialmente a campanha Maio Amarelo 2025 neste sábado (10), no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. O evento contou com a presença de autoridades, da população, marcando o início de uma série de ações para conscientização sobre a segurança no trânsito, com o objetivo de reduzir acidentes e promover um trânsito mais seguro e inclusivo. Estiveram presentes o prefeito Heron Guimarães, a primeira-dama Janaina Guimarães, a vice-prefeita Cleusa Lara, o Secretário de Esportes Welinton Sapão, vereadores, e representantes religiosos e das entidades organizadoras.

O prefeito enfatizou a importância da segurança no trânsito para motoristas, ciclistas e pedestres, com atenção especial aos motociclistas – grupo pelo qual demonstra maior preocupação e para o qual pretende implementar a “faixa azul”, já em teste em um trecho da Avenida Ediméia Lazarotti. Às vésperas do Dia das Mães, saudou todas as mães presentes em nome de sua esposa, Janaína.

A programação organizada pela Ecos, incluiu um passeio ciclístico, atividades educativas e interativas promovidas por órgãos de trânsito federais e estaduais, além de atrações como:

– Exposição de carros antigos;

– Sorteio de bicicletas;

– Simulador de capotamento;

– O “Busão da Educação para o Trânsito”, da Polícia Rodoviária Federal (PRF);

– O tradicional Dog Show da Guarda Municipal, com cães que atuam em operações de trânsito.

A campanha seguirá ao longo do mês com:

– Mensagens educativas em outdoors e mídias digitais;

– Blitze voltadas para públicos específicos:

– Motociclistas (com foco no Corredor Azul)

– Pedestres e ciclistas (com orientações sobre segurança e circulação).

O Sest Senat ofereceu serviços de saúde, como aferição de pressão, alongamento e consultas de CNH no sistema da CET-MG. Já o Samu distribuiu material educativo sobre os riscos da imprudência no trânsito e quando acionar o serviço.

Heron e Janaina Guimarães sentiram o sufoco na simulação de capotamento. “A sensação é terrível, mesmo sendo em um ambiente controlado. Não desejo isso pra ninguém” finalizou a primeira-dama.

Fotos: Jeva Guedes

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!