No último domingo (17), Betim comemorou seu 85º aniversário de emancipação em meio a uma atmosfera festiva em frente ao Teatro Municipal. Os fiéis, com presença maciça de famílias tradicionais participaram de uma Missa Campal, celebrada pelo Padre Hélio Braga em meio à iluminação natalina com a imponente Ermida Nossa Senhora do Carmo, réplica da antiga Capela Nova do Betim, compondo o cenário.
A festividade contou com um concerto realizado pelo Coral Árvore da Vida, composto por 27 vozes. O público foi envolvido por um repertório diversificado, incluindo clássicos como “O Sal da Terra” e “Jardim da Fantasia”, além da grandiosa “Agnus Dei” da Missa Festiva de John Leavitt.
A Banda Nossa Senhora do Carmo, conduzida pelo maestro Fábio Costa ficou a cargo do encerramento da festa, que uniu variadas gerações de betinenses em uma celebração que entrelaçou tradição, cultura e fé.

Betim, ao completar 85 anos, reafirma sua identidade por meio dessa festividade que não apenas honra o passado, mas também projeta um futuro na união de sua comunidade em torno dos valores que moldaram sua história.

Foto: Edinho Dutra.