BETIM BRILHA NOS JOGOS ESCOLARES DE MG COM OS JUDOCAS DO INSTITUTO RAMACRISNA

As finais dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizados em Governador Valadares entre os dias 15 e 21 de julho, reuniram quase 4.000 estudantes-atletas em competições de sete modalidades paralímpicas e três modalidades olímpicas (atletismo, judô e natação). Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (SEDESE-MG), esta edição bateu recorde de participantes, com 842 municípios mineiros inscritos, o maior número desde 2019. Desde o início das competições, em abril, 40 mil atletas participaram das eliminatórias, que são divididas em etapas microrregional, regional e estadual.

A equipe de judô do Instituto Ramacrisna de Betim, se destacou, conquistando cinco medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Os vencedores foram Anna Lara, Ray Lucas, Joyce Alessandra, Yasmin Emilly e Luiz Felipe em primeiro lugar; Isabela Rodrigues e Anna Julia Rodrigues em segundo; e Diego Sampaio, Davi de Oliveira, Nicoly dos Santos e Lavínya Estevam em terceiro.

O grande destaque da equipe foi a atleta Anna Lara, que se tornou tricampeã na competição. O técnico da equipe, Caliton Santos, elogiou a dedicação e disciplina de Anna, destacando o comprometimento de todos os atletas nos treinamentos. “É inspirador ver o quanto esses jovens se dedicam, superando desafios diários para alcançarem suas metas no judô”, afirmou.

Com a participação destacada nos Jogos Estudantis de Minas Gerais, a equipe de judô do Instituto Ramacrisna se prepara para competir em âmbito nacional. Anna Lara e Ray Lucas foram classificados para o JEBs – Jogos Escolares Brasileiros, em Recife. Além disso, Luiz Felipe, Joice Alessandra e Yasmin Emilly participarão do JEJ – Jogos Escolares da Juventude, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro em João Pessoa.

Fotos: Comunicação Ramacrisna 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!