BARRANCOS QUE AMEÇAM DESMORONAR ENTRA NA LISTA PRIORITÁRIA DE OBRAS VISANDO EVITAR O PIOR

Com um investimento de R$ 2,4 milhões, a Prefeitura de Betim está executando um pacote de obras específico para a contenção de encostas em vários pontos da cidade. O objetivo é mitigar os riscos de deslizamentos e preparar o município para o próximo período chuvoso.

O primeiro local a receber as intervenções foi a avenida Arthur Trindade, no bairro Angola, ao lado do estádio Capela Nova, o Capelão. As obras já estão em andamento há duas semanas e devem ser concluídas em sete meses. A área da encosta da avenida apresentou o colapso do muro e da drenagem pluvial devido às chuvas dos últimos dois anos, o que agravou a erosão. A Defesa Civil indicou o espaço, com cerca de 14 metros de declividade, para receber a contenção, e uma das medidas corretivas é a construção de um gabião com cerca de 40 metros de largura no local, que está sendo construído pela empresa Gabiosantos Serviços Ltda.

O gabião é uma estrutura resistente feita de materiais rochosos envoltos em malha metálica, que tem a finalidade de conter o solo, controlar a erosão e estabilizar a área afetada pelas chuvas intensas.

O presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), Wilton Magno Leite, destaca que essa solução contribui para restaurar a estabilidade do terreno e proteger a infraestrutura local dos danos causados pelos processos erosivos.

Além do bairro Angola, outros cinco bairros também serão atendidos pelo pacote de obras: Laranjeiras, Citrolândia, Nossa Senhora de Fátima e Campos Elíseos. As intervenções já possuem estudos concluídos e projetos elaborados, com previsão de conclusão em sete meses. A ação busca garantir a segurança e a preservação dessas áreas vulneráveis da cidade.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!