Os alunos do Programa Viva o Esporte, que representaram Betim no Grand Slam de Taekwondo, realizado no Rio de Janeiro (RJ) entre a última quarta-feira (19) e domingo (23), obtiveram destaque. A delegação betinense conquistou oito medalhas e garantiu três vagas na seleção brasileira da modalidade para 2025, em suas respectivas categorias.
No domingo (23), os atletas Rafael Henrique (juvenil até 59 kg) e Pedro Yago (juvenil até 63 kg) – que já haviam conquistado ouro na seletiva nacional aberta – asseguraram a medalha de bronze no kyorugui (combate). Já no mesmo estilo, os lutadores Júlio César (master até 68 kg) e Felipe Lorenzo (cadete até 57 kg) – este também campeão na seletiva aberta – conquistaram o ouro e garantiram suas vagas na seleção brasileira.
Única representante do Viva o Esporte no poomsae (movimentos contra um adversário imaginário), a taekwondista Ana Júlia brilhou ao conquistar ouro na apresentação em trio e prata no individual. A jovem de 16 anos, que já integrava a seleção brasileira, manteve sua posição no grupo seleto que representa o Brasil em competições internacionais.
Foto: Secom/PMB