Vitor Lamounier Rêgo, goleiro do Sub-17 do Cruzeiro desde o início deste ano, é o único atleta dos times de futebol mineiros a ser convocado pelo técnico Ramon Menezes, responsável pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Ele fará parte do grupo de jogadores que disputará o “Cascais Luso Cup”, torneio que reúne integrantes da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa. O atleta de 16 anos nasceu em Betim, filho do casal Kelen Lamounier (psicóloga) e Raimundo Gonçalves Rêgo (gerente aposentado do Banco do Brasil).
O pai do goleiro disse que tudo começou quando, aos cinco anos de idade, o filho participava do Programa Social da Prefeitura de Betim, ministrado pelo professor Brito, todos os dias, a partir das sete horas, no Ginásio Poliesportivo. Aos seis anos, o menino jogava na linha e não estava indo bem. Certa vez, a mãe, Kelen, presenciou uma conversa com o irmão, Petrus, dizendo que não ia mais treinar, pois estava sendo chamado de “lerdo” pelo professor Brito.
O assunto foi repassado ao treinador, que, posteriormente, em uma partida, percebeu a oportunidade de utilizar Vitor como goleiro. Foi daí, que surgiu a possibilidade de Vitor jogar no gol. Ele agarrou, literalmente, a oportunidade, destacando-se entre os atletas e nunca mais largou as luvas de goleiro.
Aos nove anos, Vitor disputou o Torneio Internacional Dany Cup, em São Paulo, destacando-se e despertando o interesse do Fluminense. Quanto aos estudos, “aqui em casa era assim para Vitor e o irmão Petrus: vocês me apresentam a média 8 e eu farei tudo por vocês no futebol. O pacto foi cumprido, daí em diante, “ ele e Deus sempre”, comemora o pai Raimundo Rêgo.
A competição em Portugal será disputada entre 10 e 14 de julho, na região de Cascais, área metropolitana de Lisboa. Além do Brasil, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, Cabo Verde e Arábia Saudita, que participa como convidada, disputarão o título do torneio.