ATÉ O MOMENTO, APENAS DOIS NOMES SE POSICIONAM NA CORRIDA ELEITORAL PARA PREFEITO EM 2024

Após o encerramento do prazo das filiações partidárias no último sábado (06), muita coisa ainda está indefinida em Betim no meio politico. Diversos cenários entre os pretendentes a cargos públicos serão definidos até as convenções partidárias, com o prazo final em 15 de agosto.

Apesar do longo prazo até as definições, o desenho político em Betim já está sendo delineado com dois pré-candidatos para cadeira do prefeito Medioli: Vinicius Resende (PV) e Heron Guimarães (União Brasil). 

Nenhum dos postulantes citados definiu oficialmente suas estratégias, e o suspense deve continuar até 15 de agosto, últmo prazo para registro para as candidaturas a prefeito, vice e as chapas de vereadores.

AQUECIMENTO PARA CORRIDA ELEITORAL

O ex-vice-prefeito Vinícius Resende, que aparece nas redes sociais como pré-candidato a prefeito, tentará mais uma vez se eleger a prefeito de Betim. Ele tem se destacado por seu trabalho voluntário, com consultas à população e críticas ao atual governo. Vinícius agora filiado no PV, partido que está alinhado com PT e PC do B pela Federação. O partido Podemos poderá formar dobradinha com o PV, indicando o vice-prefeito na chapa.

O PC do B em Betim participa do governo do prefeito Vittorio Medioli e não pretende indicar candidato a vice ou participar ativamente com o nome indicado pela Federação.

O PT parece estar fora do pleito de 2024, pois sua principal articuladora, a ex-prefeita Maria do Carmo, não demonstra interesse. Tudo indica que o ex-prefeito Jesus Lima luta dentro do próprio partido para ser o pré-candidato a prefeito.

O partido Podemos filiou o ex-vereador Wellington Sapão, e há rumores na cidade de que ele poderá ser o vice-prefeito na chapa de Vinicius Resende (PV). Mas como a política muda a cada instante, mudanças significativas podem ocorrer, até o registro das candidaturas.

O prefeito Vittorio Medioli deverá  confirmar a  indicação de  Heron Guimarães, que afastou-se da Sempre Editora, assumiu o Gabinete e posteriormente a pasta da Saúde. Ele se desvinculou dos cargos, como manda a Justiça Eleitoral, e filiou-se ao União Brasil, partido forte na corrida eleitoral de 2024, que aglutinou cinco vereadores, formando a maior bancada atualmente na Câmara Municipal.

A dúvida fica na indicação do nome para vice-prefeito. As possibilidades são várias, como a atual vice-prefeita, Cleusa Lara (PL), o vereador e presidente da Câmara, Léo Contador (Cidadania), e o ex-vereador Ricardo Lana (PP).

Se o presidente Lula virá a Betim para apoiar a candidatura de Vinicius Resende, e se o ex-presidente Bolsonaro virá apoiar a campanha de Heron, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!