A deputada estadual Andréia de Jesus (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMG promoveu Audiência Pública na Colônia Santa Isabel, na região do Citrolândia, atendendo ao pedido do Movimento Morhan e Associação dos Moradores. Representantes do Governo de Minas, Prefeitura Municipal de Betim, Defensoria Pública, sindicatos da saúde e conselhos municipais estiveram presentes.
A audiência contou com grande participação da comunidade e a pauta discutiu problemas nos serviços de saúde prestados pela FHEMIG, que segundo denúncias, pioraram após à terceirização dos serviços de saúde. O governador Romeu Zema transferiu parte dos serviços da FHEMIG para O.S, Organização Social, o que tem prejudicado o atendimento aos moradores da Colônia Santa Isabel. São várias denúncias, que vão desde a violação de direitos humanos, e principalmente, a dificuldades de ter acesso ao serviços de saúde especializado.

Os pacientes com hanseníase reclamaram que nenhum representante da direção do Casa de Saúde Santa Isabel compareceu na audiência pública, e também nenhum vereador esteve presente. A Prefeitura de Betim limitou-se a enviar representantes da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde.
A deputada Andréia de Jesus anunciou que pretende, por meio de requerimentos, cobrar explicações com urgência do governador Romeu Zema sobre o suposto sucateamento da Casa de Saúde Santa Isabel e, se necessário, vai acionar o Ministério Público por meio da Comissão de Direitos Humanos.
Foto: Guilherme Dardanhan