Na última sexta-feira (7), publicamos uma reportagem sobre o descaso de uma empresa responsável pela manutenção de elevadores com os moradores do Edifício Santorini, localizado no bairro Espírito Santo. De acordo com relatos dos condôminos, eles conviveram por cerca de 30 dias com o elevador danificado. Durante esse período, enfrentaram a rotina de subir e descer as escadas dos sete andares do prédio, enquanto o síndico negociava o reparo do equipamento com a direção da empresa Atlas Schindler, fabricante e responsável pela manutenção do elevador.
Inicialmente, a Atlas Schindler não se responsabilizou pela falha nem pela manutenção preventiva, apresentando um orçamento de R$ 27 mil para os reparos necessários. No entanto, após uma visita técnica e a avaliação dos componentes, os técnicos identificaram um erro operacional humano, conforme informado em um e-mail enviado ao síndico Thiago Morothi pelo setor de manutenção da empresa. Dessa forma, todo o serviço foi executado sem custos para o condomínio.
Os técnicos da Atlas Schindler compareceram ao edifício na manhã desta segunda-feira (10) e realizaram os reparos em tempo recorde, concluindo todos os procedimentos e liberando o funcionamento do elevador no final da tarde de terça-feira (11).
Solicitamos um posicionamento da empresa Atlas Schindler, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.