ANTIGO PRÉDIO DA UAI SETE, DEPOIS DO ABANDONO, DARÁ LUGAR AO SAMU E DEFESA CIVIL

Quando a Secretaria de Saúde, em abril de 2019, realizou o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UAI) Sete de Setembro, foi anunciado na época, que o imóvel seria transformado em um centro de especialidades médicas. No entanto, a tal promessa não foi cumprida e durante mais de três anos, o prédio ficou abandonado, tomado pelo mato, e servindo de moradia para pessoas em situação de rua. E por fim, “um prato-cheio” para a oposição criticar o governo Medioli.

Nesta semana, a Prefeitura de Betim anunciou a revitalização do antigo prédio da UAI Sete, localizado no bairro Chácara, para transformá-lo no Centro de Serviços Emergenciais de Betim. O projeto visa unir as sedes da Superintendência de Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em um único espaço, agilizando o atendimento e fortalecendo a presença dos serviços na cidade. A limpeza do local já está sendo concluída para início das obras, que estão programadas para começar em três semanas.

Heron Guimarães, Chefe de Gabinete do Executivo, que deverá assumir a Secretaria de Saúde em breve, destaca a estratégia de reunir os serviços de urgência e emergência, facilitando o deslocamento das equipes pelas principais vias de Betim. O projeto enfatiza o compromisso da gestão em tornar mais eficiente o trabalho desses órgãos, promovendo uma presença ostensiva e acessível para os moradores.

Para a Defesa Civil, a nova estrutura não apenas facilitará os atendimentos, mas também proporcionará espaço para treinamentos, reuniões com os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs) e melhores condições para armazenamento de equipamentos.

O Samu, por sua vez, enfrentando a urgência devido aos danos causados pelas chuvas de dezembro, verá a unificação dos seus serviços, de Urgência do Samu e a Regulação de Ambulâncias em um único local, otimizando operações e promovendo uma resposta mais ágil às demandas da cidade.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!